sexta-feira, 20 de maio de 2011

MORADA CELESTE - QUEM DEVE JULGAR O PADRÃO DE QUALIDADE?




Nesta dimensão da vida, céu ou inferno são estados temporários e portáteis.
Idealizamos, construímos e carregamos conosco nossos sonhos – ou os dos outros?

Um céu pessoal junto com o de outros cria um condomínio celeste. Um inferno pessoal agregado a outros cria uma favela cósmica situada no umbral da vida.

Vende-se apartamento na Colônia Nosso Lar – 3 dormitórios, sala de meditação, banheira e ampla vista para o cosmos, etc.
Aluga-se “ktinete” no umbral light, fácil acesso; sem fiador...

Lançamento:
Aproveitem.
Condomínio dos professores: entrada facilitada, a “s”em metros do céu e com vista para o parque dos políticos sinceros...

Para os compradores da qualidade da moradia cósmica o marketing vive á caça de consumidores da própria dignidade de ser pensante.

Quem sou eu - e para onde vou?

A avaliação de qualidade implica em julgamento ou em escolha, e é da lei da evolução que devemos escolher sempre, todos devemos e julgamos ou escolhemos o tempo todo.

Mas, quanto posso pagar?

Em cada momento tudo com o que interagimos tem um padrão de qualidade, momentânea, para nós, e também costumamos manifestar aos outros nossa opinião, mesmo que ela seja subjetiva e determinada pela situação ou cedemos ás opiniões dos outros e nos endividamos.

Quando a mesma atende nossas expectativas do momento é rotulada como “boa”, quando não, é rotulada como “má”. Portanto, nossas exigências e expectativas são importantes quando julgamos a qualidade num determinado instante e numa determinada situação; desde que a opinião e a escolha; seja realmente nossa.
Mais adequadamente, deveríamos substituir o conceito de julgamento crítico, pelo conceito de executar determinada escolha, visando atingir nossos objetivos do momento – segundo nossas possibilidades.

O julgamento/aprendizado é um fato educativo.
Educação é o conjunto de hábitos adquiridos.
Educação traz conhecimento e sabedoria se acompanhada de raciocínio crítico.

Um dos mais importantes:

Cuidado com o CRÉDITO seja ele monetário ou espiritual.

Não caia no marketing das empresas religiosas que prometem uma casa no céu ou nos arredores (colônias espirituais). Avalie bem seus diretores e Cia Ltda.

Antes de se endividar de novo:

Questione: Posso renegociar a dívida anterior?
Já estou sendo executado?
Posso pagar pela nova proposta?

Conhecimento traz consigo responsabilidades...
Daí nós concluímos que: devemos julgar ou escolher com responsabilidade; sabendo se podemos e o quanto vai nos custar.

Mas, quem mandou escolher?
Quem disse que poderíamos pagar o preço?
Quem vai bancar nossa dívida? Pagar a prestação do céu próprio?

No momento atual, melhor o consumidor cósmico ficar atento – pois nenhuma das empresas que constroem e vendem moradas neste universo é confiável.

Em que empreiteira ou empresa religiosa podemos confiar na hora de investir na morada do além?

Agradeço as dicas (que vou checar) – pois, não acredito em nenhuma delas.

Dica: tem um amigo meu que está vendendo ou alugando uma morada a alguns quarteirões da casa da Madre Teresa...

Paz.

Um comentário:

  1. Nossa, doutor!
    Esse é um grande questionamento meu. Me pergunto se as pessoas sabem onde estão se metendo, e pior, o que estão prometendo aos outros, muitas vezes, pagando mico de falso profeta.
    Em todas as relações humanas, do meu ponto de vista, falta sinceridade. No financeiro, no profissional, nas amizades, nos relacionamentos de qualquer espécie. Se a pessoa, como eu, se recusa a tomar parte nas mentiras, vira persona non grata. Mas prefiro morrer como ingrata, do que me comprometer com algo que não acredito ou que mesmo que acredite não possa garantir a outrem.
    No quesito espiritualidade, especificamente, opto p or fazer as coisas por gosto, acima de tudo, além de conceitos que nos são passados e nos quais acreditamos de missão, comprimisso espiritual, prefiro dizer, que "Faço porque gosto", porque me dá prazer, me dá sentido de utilidade pessoal mais do que pública rsrsrsrsr Tento assim evitar cobranças exageradas ao estilo 'sofredor cristão resignado' e tb a necessidade de aplausos, tão perniciosa quanto. Bjs

    ResponderExcluir