quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

DISCIPLINA – A INDISCIPLINA TAMBÉM É DIVINA




Somente quem identifica e pratica regras é capaz de desenvolver a disciplina, que antes de tudo deve ser íntima e movida pelo próprio desejo; quando apenas exterior, transforma-se facilmente em submissão que, logo tende a ser boicotada de forma subconsciente – chegando depois á indisciplina escancarada.
Até Deus é a perfeição em andamento; Ele próprio respeita a lei do trabalho e aprende com suas criações. Até mesmo suas criaturas indisciplinadas como lúcifer e outras tantas sempre ensinaram algo ao Criador; eternamente.

Mais em baixo; cá entre nós – divagações á parte:
Algumas palavras que representam conceitos têm o dom de nos colocar na fase do contra em se tratando de evolução espiritual.
Embora a maioria de nós tenha comportamento diário de criança mimada e birrenta; convenhamos que a educação de todos os tipos e instâncias está prá lá de defasada.

Exemplo:
Quando ouvimos a palavra disciplina já ficamos em guarda contra imposições externas e obrigações tão inúteis quanto sem sentido.

Bancando o ruminante pensador como me chamou meu amigo
ET dá prá entender o motivo de sermos carinhosamente chamados por Avatares com instinto maternal como Maria de: Minhas crianças ou - Meus filhos, por outros.

Mas:
Nossa escola planetária tá mais com cara de reformatório.

Namastê.

Um comentário:

  1. gosto de blogs...estou no meu 3º blog,mas,costumo dizer aos amigos que sou uma jornalista "nao academica",pq apenas deixo meus dedos dedilharem naquilo que trago na alma...sou simples na forma de "dedilhar".Muito interessante esse tema acima!Em tempos idos,fui "indisciplinar" naquilo que,jovem da minha faixa etária costumava dizer...rebelde.Mas,a vida nos direciona a mudanças comportamentais aos quais nos faz seguir "uma disciplina,conduta" para buscarmos a direçao correta do viver.É o que tenho feito...disciplinar.Parabens pelo belissimo texto,abço fraterno,Euridice

    ResponderExcluir