sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A CLASSE MÉDIA VAI AO PARAÍSO OU Á LUTA?

Manipuladores x manipulados:

Existe uma face invisível do poder: a classe média constituída por boa parte dos que vivem ás custas de manter a turma dos poderosos de carteirinha: apenas para satisfazer seus, cada vez mais precários, e medíocres interesses de consumo: concursados; liberais; assalariados com ou sem carteira e encargos; tanto faz – apenas, uns se acham mais espertos do que os outros.

A turma do não me comprometa vai dar-se mal: vai pagar as contas do despropósito que se tornou o serviço público.

O arrocho sobre os medianos é um aviso da natureza:

Em todos os sentidos; pois os mais perigosos para a paz social; e cósmica; são os meio-termos, os um pouquinho mais do que os outros, os que se degladiam entre si para satisfazer aos interesses dos Césares de plantão e da plebe que continua adorando o pão e o circo (futebol e bolsas).
Essa ralé se mata de estresse para manter os interesses dos que tentam manipular o poder. Na sua ânsia de riqueza e de poder ignoram a arte da política como instrumento de progresso, mantendo-a como politicagem – sim; a culpa é da classe média pública e privada.

A atitude, de teimosamente, ignorarmos a vivência política como uma das mais importantes ferramentas de gerenciamento dos interesses pessoais que devem ser compartilhados gerando o interesse coletivo. Além de nos trazer a violência interna, é capaz de nos colocar à mercê da decisão de outros povos, na forma de guerras econômicas, protecionismos.

Disfarçada de aumento da criminalidade, corrupção e da violência; a guerra civil já começou; apenas ainda não foi declarada; exceto em bolsões como o RJ e adjacências.

Nossa covarde, aproveitadora e adormecida sociedade, em maioria, deve acordar; relembrando a parábola da rã sendo cozida; talvez com algumas calamidades já de há muito tempo anunciadas – nada ou pouco a ver com magos, e adivinhos – apenas como efeito do que vêm sendo feito nos últimos tempos na condução da vida política e suas prioridades; talvez essa maioria silenciosa, demais, desperte de sua mediocridade e diga a que veio na existência.

O prato predileto dos maiorais do poder na atualidade é rã á cubana – como o batráquio deseja ser servido? – Quais os acompanhamentos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário